segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

23/12/10

Buenos dias Oque-del-Rei! As branquinhas saíram de casa com destino à cidade. Não é que hoje há algo de importante a fazer!
Pequeno-almoço na famosa padaria Miguel Bernardo e já atrasadas partimos para a Rádio Jubilar! Ah pois hoje é dia de falarmos em directo no programa da Águeda, uma saotomense nossa conhecida. “Bom dia, em directo na Rádio Jubilar com Águeda Mariza. Hoje temos como convidadas a Margarida e a Alexandra que nos vêm falar do trabalho de voluntariado que fizeram na Escola de Diogo Vaz…” Bom de abuso… No início ficamos um pouco intimidadas com os microfones e auscultadores mas depois já nos sentíamos em casa! Até tivemos direito a uma musiquinha que as 2 gostámos muito no intervalo da nossa entrevista. A conversa esteve animada e tivemos direito a desejar um Bom natal a quem quiséssemos! Heheeh, a Alex teve uma branca e mandou a toda a gente em especial…
Seguimos para o mercado municipal (o novo) para fazer umas comprinhas de Natal. Passei no pestana São Tomé para uma sessão no Spa. Ou não… Encontrámos o guia que me levou ao Pico, o António, que ainda está de muletas e nos convidou para um fim de semana em Monte Café. Combinamos com o Clemente que apareceu com o Osmar e estivemos a fazer mais umas compras na Praça e depois fomos almoçar para uma tascazinha em cima do rio (ou águas paradas). Apareceram os nossos motoqueiros favoritos, Fabio e Celso e beberam umas bitolas connosco.
À tarde fomos levar o cágado, Sangué bencur, de volta para o seu habitat natural. Ela não se adaptou nada bem à nossa casa, estava sempre a fugir para os sítios mais estranhos, não comia nem capim nem fruta nem frutos… Estava-me a sentir mal por isso tudo já. Só fiquei com ela porque o rapaz que estava com ela queria despachá-la pois estava atrasado para não sei quê e se eu não a tivesse levado, ele tê-la ia posto no lixo ou no meio da rua… Assim fomos passear de mota até Correia, uma territa depois de Boa Morte. Gostei do sítio apesar de haver lá uma pedreira. Grandes árvores e algumas plantações bem estruturadas. Deixámo-la num lago que lá há e começou logo a nadar para o meio ..
Ao fim da tarde a Alex foi para uma entrevista e eu fui ter com a Gina ao Bairro do hospital. Era a Festa do Hospital por causa do Natal. Aproveitei para ir visitar a “família” lá ao quintal. Elas estavam no final da matança do porco. Era sangue por todo o lado..
Na festa estava um pouco animado com música, teatro (os Faz Tudo que são brutais), cantores conhecidos e ainda um grupo que toca música típica do Príncipe, a Deixa. Parece Puíta mas não é tão animado! Comemos um safu e banana assada e fomos visitar a Edna. A Alex já lá estava e ficámos na conversa, a ver tv e jantámos o arrozinho de feijão. Foi mt bom!

Sem comentários:

Enviar um comentário