domingo, 9 de janeiro de 2011

4/01/11

Dia passado em casa, o primeiro sem a presença da Alex. Posso dizer que foi estranho. De manhã fui até ao mercado do bairro e tive na conversa com as palaiés, as vendedoras. O mercado de Oque-del-Rei é muito calmo comparando com a cidade. Quase não se ouve ninguém falando e chamando para vender o seu produto, há poucas cores, pouco movimento, os cheiros mal se sentem. Tem coisas boas e coisas más. Há uma meia dúzia de bancas com coisas à venda. Arranjei carvão para assar a fruta-pão, muitos vegetais fresquinhos, óleo de palma para o molhinho de acompanhamento da fruta e ainda pão e jaca.
Apesar de a minha vontade ser passear e espairecer, o clima não permitiu. Esteve sempre nublado e chuvoso. A minha sorte foi o Humber que passou o dia comigo e q ainda me ajudou bastante na cozinha J O almoço ficou bem saboroso, omolete à moda da terra com fruta-pão pontada assada com molho de óelo de palma com malagueta e legumes picadinhos. Hummm como diria o Apolo “qui dilicia!” De tarde, parecia-me um daqueles domingos passados em casa há alguns anos. Ler, ouvir música, computador. Vimos um filme - “Terminal do aeroporto” – já tinha visto e não me lembrava de quase nada. Rimo-nos muito. Foi divertido e tem uma boa mensagem. À noite aproveitámos para ligar a televisão que esteve desligada quase um mês à espera do electricista… segundo o rapaz que trata do arrendamento da casa, todos os electricistas de São Tomé são bandidos… Heheh. Essa é boa. Boa desculpa. Adormecemos no sofá ao som da TVS…

Sem comentários:

Enviar um comentário