terça-feira, 18 de janeiro de 2011

15/01/2011

Hoje tive direito a dormir mais uma horinha que o habitual já que teria de ficar até à hora de fechar a recepção, 20h00. Só entrei às 11h e mesmo assim foi cedinho tendo em conta as horas que se devem trabalhar...eh eh...lá estou eu a lamentar! Fiquei pela cama até às 8h30, tomei um banhito e fui tomar um super pequeno-almoço. Vou-me habituar mal a um pequeno-almoço recheado de coisas por onde eu posso escolher. Depois de encher a pança fui dar um passeio pelo resort para tirar algumas fotos já que a minha fofinha me enviou a dela. Fui até um terraço que fica num monte! Já me tinham falado desse spot desde que cá cheguei mas ainda não tinha ido lá. Confirmei com o Paulino (jardineiro filipino) o caminho até ao famoso local e ele acbou por me fazer companhia até lá. Fio bem simpático, preciso muitas vezes de falar com alguém e não estar sempre a partilhar tudo comigo própria. Então lá fomos os dois, quando olhei para a paisagem lá do cimo fiquei encantada. Imensas árvores fazem sombra naquele lugar, ouve-se o canto dos pássaros (um deles amarelos mas ainda não perguntei o nome, peço desculpa aos curiosos), aprecia-se de novo o azul do mar característico deste país, avista-se a praia Campanha. Estava um dia lindo, o sol brilhava como eu ainda não tinha visto nesta ilha...aquele é sem dúvida um optimo lugar para se apreciarem as estrelas à noite. Estivemos os dois na conversa! O Paulino deve ter cerca de 50 anos, deixou a família nas Filipinas, dois filhos já crescidos e uma netinha. Eh eh...falou me das saudades que tem deles e está ansioso por voltar a estar perto deles. Já está em São Tomé há 6 anos! Senti uma nostalgia quando ele falou da netinha lembrando-me o Martim, que já deve ter mudado bastante. Depois quando chegou a minha hora lá fui até à recepção onde permaneci até as 20h00.

Jantar e cama...típico...

A.

Sem comentários:

Enviar um comentário