terça-feira, 25 de janeiro de 2011

23/1/11 Micoló e Emilia!
Bom dia! Estava um belo sol para ir até Micoló. Ainda não eram 7h30 e já estava a sair de casa para ir comprar pão à vizinha dona Lena. O miúdo que apanha a fruta passou a correr e faz-me um sorriso e cumprimenta-me alegremente. Digo para ele ir lá ao quintal apanhar frutas porque há muitas boas para serem colhidas. Fica todo contente e vai a casa buscar o gancho. Passado um pouco lá está ele todo empoleirado lá no alto da fruteira! Apanhou 4! Duas ficaram para ele e as outras duas distribuímos pela dona Lena que pediu uma e pelo vizinho que veio espreitar todo bem disposto! Devem estar a perguntar como ela não quis nenhuma para ela.. Em casa já tinha 2 a descansar, à espera de ficarem pontadas para as assar! Passados uns minutos vem lá o miúdo (tenho de aprender o nome dele) dar-me jaca! Fiquei toda contente! Às 8h45 batem a porta, pensei que era o motoqueiro Pik mas era a Gina. Ficámos à espera dele 1 hora e nada!! Liguei ao Celso e ao Fabio e lá fomos os 4 a voar para Micoló! Foi uma viagem bem fixe! Chegadas lá fomos perguntar pela Nina ao mercado. Estava em casa! Fomos beber uma cervejinha e um sumo (ainda eram 10h da manhã mas já estava um calor infernal) e depois seguimos para a casa dela. Estava a preparar molho de búzio do mato no quintal. Estava lá o pequenito dela a gatinhar pela terra. Tão fofinho que ele é! Ela explicou que o calulu ia ter de ficar para outro dia. Não há problema!! Vamos curtir as horas que temos pela frente! A avó dela, que é mt porreira, apareceu toda feliz por me ver, e tratou logo de nos ir buscar 1 garrafa de vinho de palma e búzio do mar. A Gina deu um golinho no copo e ficou por ali. Eu e a Nina tratamos do resto, estava bem doce, o vinho de palma mais doce que bebi até hoje. Estivemos na conversa, foi muito divertido! Ainda lhe saquei algumas receitas! O quintal dela tem diversidade – bananeira, fruteira, limoeiro, mamoeiro, umas folhas medicinais e mais umas coisas! Ela foi vender para o Mercado e nós fomos dar uma volta! Já estavam todas as tascas com gente a grelhar peixe e búzio! Uma maravilha! E tudo bem fresquinho! Fomos comer mais búzio e peixe com fruta-pão. A Gina acompanhou-me em tudo, até na cerveja! Conversámos, fizemos uns planos e depois voltámos ao Mercado que já estava bem composto! Lá estava a Nina a vender o seu búzio e banana, um prato a 15mil! É mt barato mesmo! Nós já estávamos um pouco cheias mas tínhamos de provar o búzio dela! Ainda dancei 1 bulaué com o bebe dela ao colo! Toda a gente ficou a rir, todos contentes de ver a “branca que sabe dançar”! Havia uma vizinha dela a fazer izaquente de azeite e estivemos á espera, à espera, mas depois fomos informadas que só mais a meio da tarde. Já não dava para esperar muito mais tempo, então a senhora arranjou-nos um pratinho de calulu! HUMMM, uma maravilha! Mesmo assim não deu para comer tudo… a barriga já não dava para mais! Estiveram-nos a contar uma história sobre uma senhora doida (que andava por lá semi-nua a rastejar no chão). Pelos vistos ela está assim porque um homem que ela rejeitou era curandeiro e fez-lhe um feitiço. Por acaso o senhor também estava lá no mercado e foi um pouco assustador… Quer dizer eu não acredito nessas coisas mas as pessoas aqui acreditam mesmo… A Nina até disse que ele tem cabeças de mortos em casa!
Despedimos das amigas, metemo-nos na Hiace para a cidade e fomos a casa buscar os bikinis! Destino Praia Emilia! A água estava bem quente! Soube bem pois por esta altura o ar estava um pouco fresco. A Gina, como tinha ido desfrisar o cabelo no dia anterior, entrou na água com uma daquelas toucas transparentes! Foi uma risota, estava tão cómica! Passaram 3 colegas do Omali por mim e eu no bem bom! O Edson veio ter connosco, estivemos a dar uns toques na bola e depois como não havia dáua, fomos embora! Em casa já nem deu para comer mais nada e à noite com o Humber estive a ver um filme Eyes Wide Shut com o Tom Cruise e a Nicole Kidman, depois do Equador!

1 comentário:

  1. ah bom...e eu trancada neste dito paraísooo...ai ai...e quem deu autorização de roubar o meu motoqueiro? hein? não gostei nada de saber...bah...brincadeiraaaaa...

    bjao mininaaa

    A.

    ResponderEliminar