quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

31 de Dezembro 2010

Primeira passagem de ano num país estrangeiro, longe de casa. Desta vez, não foi tão estranho como o Natal mas algumas coisas fizeram-me confusão.
Enquanto eu passei a meia-noite a trabalhar, brindando à luz do fogo de artifício nos jardins do Omali Lodge, outrosestavam na Kizomba, outros em casa com as famílias, outros nas praias, mandando o ano velho embora e saudando, através das águas salgadas, o novo ano. Nas ruas de São Tomé tudo estava ao rubro. Então quando saí do trabalho, vi a Praia Emilia bem cheia de gente, tudo eufórico e, eu, estranhamente bastante calma. Não por muito tempo. Começo a andar em direcção a casa, sabendo que seria quase impossível arranjar uma mota. Um monte de rapazes começa a vir ter comigo, mas de repente aparecem duas mulheres bem molhadas da cabeça aos pés com garrafas de cervejas vazias na mão que me abraçam e dizem que vão tomar conta de mim e proteger-me dos homens são tomenses, que, segundo elas, são todos uns bandidos. Bom, lá fiquei cheia de areia e molhada, fomos na conversa, chegando à conclusão que éramos quase vizinhas, tb elas moram em Oque-del.Rei. Depois estava a espera da mota que alguém tinha enviado para mim, mas não apareceu, quando de repente, aparece uma mota que pára. Era um dos meus professores da escola de condução que me reconheceu e ofereceu boleia. Veio mesmo a calhar. Lá fui para casa, encontrei-me com o Humber e depois de conversa ao telefone com a família quase toda, fomos ter com a Alex e Apolo à Kizomba… Mas quem teve a péssima ideia da Kizomba no dia da passagem de ano ?? Pelos vistos tinha sido o Apolo. Lá os encontrámos, depois de termos ido os 2 com o mesmo motoqueiro, à porta da disco acompanhados de dois amigos do Apolo. Estavam os dois animados, o que foi bom para nos animar a nós. Eu nem estava com vontade de dançar, doíam-me tanto os pés depois de tantas horas a andar de um lado para o outro no hotel. Entrámos bebemos 1s cervejas, pagas por uns amigos. A musica não estava má. Estava lá uma amiga da Gina que nos chamou para a pista quando estava a dar kuduro. Até foi divertido. Depois fomos para a beira do bar, entretanto chegou o Clemente com o Osmar e tudo animou um pouco mais. Fartámo-nos de tirar fotografias..e finalmente ficamos todos animados e brindamos ao novo ano! Entretanto, a Alex quis ir fumar 1cigarro e eu fui la fora ter com ela. Estava lá um grupo de rapazes que pediram-lhe 1 cigarro. Ela respondeu que não (óbvio) e para eles irem comprar, um pouco agressivamente… Não é que o gajo começa a dizer que ela abusou da confiança e que nunca gostou de brancas…e depois diz que lhe vai bater!! Epa, passámo-nos!! A nossa sorte é que apareceram os seguranças para acalmar os gajos e sempre a tentar que ela apagasse o cigarro e fossemos lá para dentro. A confusão continua e alguém lembrou-se de ir chamar o Apólo e o pessoal. Vêm logo perguntar o que se passou, quem quer nos bater e eu digo que já não interessa, que já está tudo controlado. Mas eles insistem e depois alguém os informou. Pronto, agora é que vem a confusão, pensei eu. Começa tudo a discutir, alguns empurrões, vejo o Clemente a andar de um lado para o outro, eles os outros 2 a resmungar..afasto-me com a Alex. Toda a gente a mandar-nos subir para as motas e ir embora. De repente aparece o Clemente com a sua mota e leva a Alex e o Apolo. Apanhamos outras motas e bazámos para casa. Em casa ainda atacamos a fruta-pao, estávamos esfomeados. Eram 4h35 da manhã. Foi uma passagem de ano um pouco estranha..mas Bom dia 2011!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário