quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

11/01/2011

Oi oi,

ao invés da Margarida não tive um dia especialmente fantástico. O dia começou mal quando tive uma das piores chamadas da minha vida...senti-me cair...chorei até nao aguentar mais, precisava de libertar algumas energias. Os meus colegas foram simplesmente espectaculares e o Helder decidiu levar-me com ele à cidade para eu ver como era o movimento durante o dia e aproveitamos para tratar de alguns assuntos do hotel. Por volta das 11h saímos do Bom Bom rumo a Santo António, a cidade...fomos de motaaaa...soube bem! A paisagem é realmente bonita, o verde é constante nesta ilha, vêm-se muito poucas habitações! Passamos pela zona onde costumam aparecer os macacos mas não tive essa sorte, nem os pássaros se mostraram, devem ter algum medo de serem caçados pelos humanos...embora a paisagem seja bela, a estrada é péssima, então depois do aeroporto é o chamado Kuduro...credoéee...a viagem cansa um cadinho! Passado 25 minutos chegamos à cidade, bem a primeira vista é fantástica, um areal enorme de areia escura onde se encontra o porto para os barcos...algumas casas coloniais, algumas abandonadas e outras reaproveitadas para alguns serviços da cidade. À entrada temos logo o posto de polícia, uma rotunda com uma estátua e depois mais alguns edificios. A cidade é bastante pacata, vêm se meia dúzia de pessoas na rua, algumas sentadas à sombra outras supostamente deveriam estar a trabalhar mas vão conversando com quem passa...é duma liberdade extraordinária este país, sim porque isto também acontece em São Tomé!!eh eh...o edificio que mais gostei foi o da migração, lembrou me Diogo Vaz, as portas enormes, uma escadaria bem bonita, quadros na parede...adorei...conheci algumas pessoas que lá trabalham mas mesmo nesses sítios vê-se muito pouca gente. Fomos à segurança social, onde uma senhora já com alguma idade veio perguntar se eu era médica, respondi-lhe que não, estava a trabalhar no Bom Bom e ela aproveitou logo para me pedir emprego. Como se eu tivesse algum poder no recrutamento de pessoal. Claro que a última frase dela foi "Deus te abençoe minha filha" e depois disse-me "Jesus vai voltar", lembrei-me do meu vizinho a falar sozinho à noite...eh eh...depois passamos pelo banco, ele foi me apresentando às pessoas e todas foram bastante simpáticas dando me as boas vindas ao Príncipe. Depois de tudo resolvido passamos no D&D, um dos sítios mais IN da cidade onde costuma haver noitadas e onde tem uma esplanada bem porreira no tecto...consegue ver-se alguns pontos da cidade. Parámos para beber uma cervejinhaa, nada mau...soube mesmo bem! Com já se fazia tarde decidimos regressar ao hotel para continuar a trabalhar um cadinho...fui almoçar com o Helder, que percebeu que eu precisava de companhia...ainda me deixou ir dar um mergulhinho à praia...eh eh...então isso soube melhor ainda! Fiquei bem mais relaxadaaaa...depois por volta das 19h30 fomos os dois ao bar, sim também jantou comigo, bebemos um gin tónico e estivemos na conversa com uns clientes que estavam de partida...um casal bastante simpático, sempre a sorrir e que nunca causaram nenhum problemaaa...já uns italianos que cá tivemos...kekwaaaa...depois,

Adormeço que nem uma princesa...

A.

1 comentário:

  1. Hummm nao sei que conversa foi essa :( nao mereces isso! olha la bela descrição de Santo Antonio... Eu estou com inveja, todo esse verde e essa praia.. como foi o mergulho?? :) try to enjoy!!margarida

    ResponderEliminar