quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

17/01/2011

O despertador toca às 6h15. Hora de acordar! O dia prometia algumas coisas novas. Vou espreitar pela janela, o céu estava escuro e ameaçava uma chuvada. Tenho mesmo azar! Voltei para a cama e passados 10 minutos começou chover dabusoooo… bem, ainda não é desta que vou conhecer a filha do Pedro, o comandante do ilhéu das rolas. Fiquei bem chateada, liguei a TV para voltar a adormecer. Por volta das 9h acordo com uma chamada do Apolo, porra…nunca me liga e hoje que eu estava a dormir tão bem. Mas soube bem ouvir a voz dele…eh eh…acabei por ficar no quarto a ver uns filmes e a ouvir a chuva cair até as 13h00, já que só ia trabalhar a essa hora! Por volta do meio-dia fui até ao restaurante para comer qualquer coisa já que ainda não tinha comido nada. Comi uma tostinha e lá fui eu trabalhar. Estávamos à espera de 4 clientes apenas, que viriam do Douala. Fiquei sozinha durante a tarde toda na recepção tendo que fazer o check-in dos clientes, o Helder e a Ilka foram até à cidade aproveitar a festa do Príncipe. Durante a tarde recebi a visita do embaixador de malta que vinha comprar uma camisola e me pediu uma opinião, ele é bastante simpático e gosta que lhe dêem conversa, deve ser da idade. Quando estava na hora de fechar o “tasco” liguei para o bar a informar que ia transferir as chamadas para a casa dos directores, olho lá para fora e vejo uma ratazana enorme a descer uma árvore. Que bicho horrível! Nem queria acreditar! Pensei: e agora como saio daqui? Tive a sorte dum segurança, o Aníbal, passar pela recepção para levar uma garrafa para o bar e veio ajudar me a sair dali…eh eh…Maggie tive um medoooo… Entretanto como eu ia jantar disse ao senhor que levava a garrafa para lá mas antes passei no meu quarto. Quando estava a subir as escadas, pisei a saia e pumbaaa…caí e fiquei com a perna presa e ninguém para me ajudar. Estava com as mãos cheias, estava preocupada com o Gin e com algum esforço saí da armadilha…nunca mais vou trabalhar de saia comprida…fiquei com o joelho todo pisado…opa…ainda me deu para rir…mas nem vão acreditar no que vou contar! Quando cheguei lá acima disseram-me que um rato passou da cozinha para o restaurante e um dos empregados de mesa pisou o com o pé…bah…que nojo! Parece que os clientes o ouviram a guinchar…ainda bem que eu não estava lá...ufaaaa…o resto da noite foi normal, jantei e depois fiquei um pouco na conversa com a minha equipa predilecta do restaurante, o Amilcar, o Ati e o Ney…são uns fixes…eh eh…

1 comentário:

  1. É pa eu nao acredito esses bichos andam mesmo a perseguir-te... 1º. uma ratazana, depois ratos no restaurante...e o gajo pisa-o...demais!! tadinha! imagino a cara que fizeste...e nao tava la pa te levar as cavalitas :P vais perder esse medo, vais!! ****

    ResponderEliminar