quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

22 dezembro
O Natal está a xegar e não parece nada. Tudo é bem estranho quando se está pela primeira vez longe da família! Tomamos um pequeno-almoço bem saboroso! Saímos por volta das 11h rumo ao café companhia para navegar um cadinho! Aliás foram horas porque ficamos até não aguentar a fome! O dia hoje não está nada bonito. O céu cinzento, uma chuva bem fria, um vento fresco! Nada agradável para se passear pela cidade! Fomos almoçar ao Sum Secreto pela primeira vez, tínhamos ouvido falar que a comidinha era bem boa. Optamos por um peixinho vermelho grelhado com a famosa banana frita mas antes petiscamos uns rissóis de peixe bem saborosos. Esperamos cerca de 35 minutos pelo almoço, foi desesperante! Mas assim que chegou foi devorar até não poder mais! Eh eh… a Margarida ainda se lembrou de pedir uma sobremesa. Quando o moço lhe falou em gelado ela ficou radiante com a ideia e pediu logo duas bolas! Passado 5 minutos, ele volta à nossa beira e informa que ela terá que pagar 15000 dobras pela taça! Ficámos parvas a olhar para ele! Ela decidiu reduzir para uma bola apenas… de rir! Pior foi quando chegou o gelado numa taça de vidro daquelas onde costumam servir outro tipo de sobremesas. Primeiro pensamento: já que pagamos a taça vamos levá-la para casa. O gelado era horrendo! Mais uma novidade de São Tomé!!! Passámos pelo mercado e a polícia andava atrás das pessoas com um bastão (não sei bem se é este o nome) que aproveitam as festas para venderem umas coisas de forma ilegal. Tivemos que nos esconder para um senhor nos poder vender uns chinelos! Eh eh… após a nossa ida ao mercado fomos para casa e por lá ficamos!
A.

3 comentários:

  1. Oi Margarida. Estive a dar uma vista de olhos pelo blogue e fiquei fascinada com as vossas aventuras.
    Chamo-me Susana, tenho 25 anos e em breve vou para S. Tomé. Quero umas férias pouco convencionais e por isso mesmo vou comprar apenas o bilhete de avião, depois em S. Tomé é que irei procurar alojamento. Não quero ir para nenhum hotel, até gostava, mas não tenho dinheiro para isso. Procuro essencialmente uma casa, um T0 (se é que isso em S. Tomé existe), sem grandes luxos, só o mínimo de condições.
    Sou licenciada em Jornalismo, estive a trabalhar até Dezembro e agora quero viajar, fazer voluntariado e coisas parecidas. Pelo que percebi do vosso blogue eras voluntária numa escola. É uma ideia que me agrada muito.
    Bem já vou longa e ainda não te disse porque resolvi "meter-me contigo". Procuro algumas dicas, ajuda para encontrar alojamento e outras coisas que te lembres e que me possam ajudar em S. Tomé. Já pesquisei em vários sites, mas a informação é muito escassa.

    Ficava muito contente se pudesse contar contigo.

    Beijinhos,

    Susana Fernandes Morais

    ResponderEliminar
  2. Ola Susana,

    não sou a Margarida mas sim a Alexandra que partilha esta aventura com ela. Deixo te o meu email para depois eu reencaminhar para ela visto que estamos separadas, eu encontro me no Principe mas ela está em São Tomé (xanal3x@gmail.com). de qualquer forma é bom saber que algumas pessoas acompanham o nosso blogue e tenho a certeza de que ela ira ajudar-te conforme a possibilidade dela.

    São Tomé é um destino fantastico para umas ferias e até voluntariado, visto ser bem preciso aqui. Qualquer coisa entra em contacto comigo e poderei ajudar naquilo que conseguir!

    Bjinhos,

    Alexandra Lopes

    ResponderEliminar
  3. Oi Alexandra.

    Estive tanto tempo na expectativa da tua resposta e afinal respondeste-me 2 dias depois ... e eu não vi. Só vi hoje. Já te convidei a ti e à Margarida para amigas no facebook. Também já enviei mensagem à Margarida, porque soube que ela tem um quarto vago. Vamos ver.
    Agradeço muito a tua boa vontade e o facto de teres facultado o contacto.

    Beijinhos e boas aventuras,

    Susana

    ResponderEliminar