segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

15/12/10

Bom dia apesar de estarmos tds um pouco mal dos intestinos e estômago. Estamos em dieta, excluí o concon da minha dieta alimentar durante uns dias. Fomos tomar o pequeno-almoço à cidade e depois partimos para Neves para irmos para a Escola para uma pequena despedida. Apanhámos os habituais motoqueiros e fomos até à Esprainha para conhecermos a dependência e a Rita se despedir de uma amiga. Aquilo é mt pequenino mas bonito! Aquela viagem de mota… Estava com saudade de respirar aquele ar e observar todo aquele verde! Fomos para a Escola onde encontrámos os alunos todos fatigados porque tinham andado a trabalhar no campo. Estivemos a conversar com eles e a Teresa e tirar fotos para a posteridade J Ao almoço estivemos todos a conversar, foi animado! Estava a sentir falta das conversas com o Gustavo. É uma pessoa maravilhosa! Viemos logo no dia da esparguete com peixe fumado, o meu prato favorito feito pela Teresinha! Trouxemos da cidade um bolito de chocolate para terminar bem! Ainda bebi um chá bem amargo que a Teresa me preparou feito com folhas e raízes de 3 plantas diferentes que apanhou nas redondezas da escola – folha ponto, raízes de pega lato (…) para cuidar dos meus intestinos. Não sabia lá muito bem mas valeu a pena!
No final estivemos nas despedidas, a conversar e tirar mais fotos! Ainda deixámos alguns documentos que tínhamos feito, impressos e o que falta iremos entregar tudo numa pen.. Ainda fizemos bastantes coisas para melhorar o funcionamento da Escola.
Fomos embora com 1 casal de turistas franceses que tinham vindo conhecer a escola. Aproveitámos a boleia visto que iam para a cidade e ainda fomos passear, primeiro a Santa Catarina (parámos para beber 1 cerveja mas havia 1 confusão na rua para variar, andavam a atirar pedras uns aos outros), seguimos para Neves onde estivemos então a beber qualquer coisa e o casal a comer bananas. Aqueles dois são viciados em banana madura. O senhor disse-nos que comia uma grande quantidade delas por dia. Tive oportunidade de treinar o meu francês, misturando o inglês nas palavras que não me lembrava… O motorista conhecia-me do Pestana São Tomé e ele falava francês muito bem, por isso sempre nos deu uma ajudinha. O casal já esteve em Portugal duas vezes e conhecem muitos sítios, mais do que muitos portugueses…desde o interior norte ao interior sul, o que não é muito normal. Não conhecem o Algarve, o que é curioso! Estivemos a conversar bem animados, quem olhasse diria que eu e a Rita éramos filhas deles. Seguimos viagem e a paragem seguinte foi na Lagoa Azul para eles conhecerem. Apesar de o céu estar um pouco escuro, as cores da Lagoa estavam brutais..um azul forte, verde… Muito lindo! Estivemos a tirar fotos junto à Micondó (Embondeiro) e numa canoa com poses muito engraçadas todos juntos! Conversámos bastante sobre São Tomé e o estado do país e depois deixaram-nos no cruzamento de Oque-del-Rei. Foi um dia agradável!

Sem comentários:

Enviar um comentário