quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

28/11/10
Finalmente hoje aproveitámos o dia e saímos de casa!
Logo de manhã ia haver uma corrida entre 2 alunos mas nenhum apareceu… Estavamos perto da Igreja Maná então fomos lá dentro ver como era missa! HEheeh, é que lá em casa ouve-se sempre a música que vem de lá. E um sítio ao ar livre com 1 palco. O cómico é que o início da sessão foi dado por uma senhora a falar num video gravado, tudo na televisão! Depois fartamo-nos do discurso e bazámos! Ainda conseguimos ganhar 1 cd, um dos “assistentes” (estava cheio deles espalhados pela sala) vai-nos gravar 1 com as músicas e dar-nos!
Em casa estivemos a ajudar a Gina no Inglês. É exactamente como os míudos da escola, entra por um ouvido e sai pelo outro!! Dizes uma vez, não é suficiente. Tens de repetir e repetir e repetir. Palavras tão simples : what,when,where,why,how,who. Não imaginam o tempo que ela teve para aprender o significado… A Alex esteve com ela mais de meia hora. Não conseguiu, teve de ir fumar 1 cigarro. La fui eu tentar. Fiquei 1 hora para ela conseguir dizer tudo direito. Parecia o quartel militar. Tive de ser mesmo má! Mas la conseguiu. O que eu suspeito é que se perguntar hoje já não consegue direito! Isso é mesmo triste! Depois os rapazes estavam a beira e só se riam.. Então reparei que escrito ela conseguia melhor… Melhor memória visual que auditivo, o que não é mt normal aqui porque a língua é oral e so há pouco tempo é que veio a televisão e não está habituada a ler livros nem revistas…
Depois os rapazes tinham 1 festa na praia Micolo e iam para a casa do Humber e não nos convidaram então nós fomos as 4 para a festa na Praia Gambôa. Foi mt fixe! Arranjamos 1 sítio para comer mesmo em frente ao local onde estavam a pôr musica e onde havia td a animação. Comemos uma óptima fruta-pao assada com peixe! Bebemos 2 garrafas de vinho (só eu e Alex). Depois fomos dançar com as cozinheiras (de chorar a rir). Dancei mt com uma, dizia que eu dançava como saotomense! Heehe. Depois houve danças tradicionais, Puíta!! Mt bom! Depois uma banda “A banda da ilha” tivemos a dançar com as crianças! Adoraram-nos! Depois fui com a Gina andar um pouco e conversar e as crianças foram sempre atrás de mim, dando-me a mão!!! Foi lindo! Encontrámos uma senhora que estava com os filhos e 1 bebe de 2 meses. Perguntou se eu queria a bebe dela. Peguei nela ao colo e depois ela tinha pano, então andei com ela às costas J gosto tanto!! Depois elas estavam preocupadas e lá fomos. O meu motoqueiro de Oque-del.rey estava lá à minha espera! Fomos indo para a nossa zona, onde havia música a tocar num mini-estádio! Estivemos lá mas depois os rapazes começaram a ligar (já estavam à porta de casa e nós ainda não tínhamos chegado). A Alex foi a correr para casa com a Rita mas eu fiquei com a Gina. Depois lá fomos para casa. Em casa estivemos a fazer o jantar, esparguete a santomense, com peixe fumado! Mas depois a família ligou para mim e interrompi os cozinhados! Foi tão bom ouvir as vozes delas!! Estava com muita saudade! Comemos e fomos para a Africana, a discoteca! Foi fixe! Não dançámos demais mas tb não dançámos pouco. Uma coisa cómica é que não se pode estar na pista com uma bebida na mão, dizem que o piso vai ficar escorregadio... Vem logo o segurança mandar-te sair da pista! Lol. Cada um pagou 1 rodada e depois no fim fomos todos para o bar porque estava lá 1 amigo nosso, o Elton, com a namorada angolana. Foi nos buscar para a conhecermos. É jurista, Joana, tirou o curso em Portugal mas trabalha em Luanda! Simpática! Depois ainda apareceu um amigo nosso, o Black Beleza! Depois de algum tempo, (a pista já estava vazia), pára a música e ligam as luzes – às 1h30 da manha! Estão nos a expulsar! LOL. Ainda fomos a pé até ao Boca Loca, 1 café/bar/rest, tasca! Conhecemos 1 casal de saotomenses que vivem em Portugal, Lisboa! Estavam com os copos, falamos 1 pouco! Depois estive a treinar andar com a cerveja na cabeça!!! Já consigo dançar e tudo!! Depois fomos para casa de mota! Uma mota para cada casal!! Ou seja 3 em 1! Não houve nenhum perigo porque aquela hora tudo esta deserto! Em casa atacamos a panela da massa! Eu não devia ter comido!! Ainda fomos para a varanda dançar ao som da musica no telemóvel da Alex”! Muito bom! De noite passei mal com dores de barriga, a massa (mt mt picante) fez-me mal! Mas fiquei logo bem pois tinha 1 agua das pedras! O pior foi que ficámos sem água!!

Sem comentários:

Enviar um comentário