quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

2/12/10
Acordei várias vezes a meio da noite. Alguém tossiu muito como se fosse asfixiar! O Codezinho! O Gustavo mandou-o para casa! O pequeno-almoço foi frio, para variar nos últimos dias o ambiente tá um pouco chocho! Não sabemos bem porquê!
Ficámos a saber que os rapazes vão passar a manhã na Agricultura, então mais um dia sem aulas! Começa a tornar-se recorrente… É um pouco chato porque se a energia se vai ou vamos para a comunidade ou vamos passear e assim já torna-se um pouco aborrecido esta “Boa vida”. Como diz o Eliseu, na nossa testa está escrito “boa vida”..
Estivemos nas limpezas dos quartos e casa de banho… Depois dei aula de informática à Ana, da comunidade. Mais tarde ficámos pela internet, veio o Eliseu com 1 casal de turistas que contribuíram monetariamente para o funcionamento da escola! Fomos até à comunidade acertar as coisas para a formação de confecção de compotas que se vai realizar na 3ª feira. Temos 2 rapazes muito interessados, que já fazem e vendem mas queremos ajudá-los a vender mais e a ter mais qualidade, tanto no produto como na apresentação e decoração do rótulo.
Finalmente ao almoço provámos “uma boa Cachupa” !!! Hehee.
À tarde, demos explicação aos miúdos do 6º ano e veio um grupo de meninas de 12 anos ensaiar para formar 1 grupo de dança. O objectivo será quando vierem turistas que elas venham dançar! A Telé esteve-me a trançar o cabelo J à entrada da escola oficial, estava cheio de miúdos à minha volta a mexerem-me nas rastas, todos surpreendidos com o cabelo que “não desmancha”.
O Eugénio (taxista doido) veio-nos buscar à escola muito antes do combinado e estava a stressar por não estarmos prontas e ainda por cima tivemos de ir lá atrás! A viagem foi sempre com o pé no acelerador, chegámos à cidade em pouco mais de meia hora! Fomos lanchar à padaria onde encontrámos a D. Ana que estava de muito bom humor. Rimo-nos tanto! Convidou-nos para ir passar o próximo domingo na casa dela na Trindade, vai-nos fazer os pratos típicos da ilha. Fomos às compras e depois casa! Descobrimos que ainda não tínhamos água! Ficámos furiosas pois tínhamos avisado o Nicky na segunda-feira. Contactámo-lo, pelos vistos tínhamos um problema no motor para além do tanque estar quase vazio. Entrou em contacto com a empresa que enche o tanque e fomos informados que só na segunda-feira iríamos ter água canalizada! Que má notícia! Saímos para ir jantar à Nira, ali bem perto de casa, um peixe com arroz! Depois uma nossa vizinha muito querida encheu-nos 1 garrafão com água! Fomos deitar com bons pensamentos pois no dia seguinte íamos ao Ilhéu!!

Sem comentários:

Enviar um comentário