quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

4 de Dezembro de 2010

Acordámos cedo pois havia muita coisa a tratar. A Alex foi até ao Banco e eu tinha uma reunião de proposta de emprego às 9h no Café Avenida. Com antecedência fui avisada de que afinal já não seria neste dia porque esta empresa está a construir um pequeno resort em Porto Alegre e o senhor teve de ir lá em serviço! Fiquei por casa, ligámos a tv e estava a dar o Ratatouille. É o “boneco” (desenho animado) preferido do Humber! Eu nunca tinha visto e rimo-nos muito. Gostei bastante!
Almocei com a Alex os restos da fuba com molho de peixe salgado que o Ronaldo tinha feito na noite anterior. Soube bem! O que nos chateou foi não termos água limpa para lavar a loiça! A Gina apareceu e esteve a ver a “Escola de Rock” com a Alex enquanto eu fui dormir a sesta. De noite dormi pessimamente pois ouve-se tudo lá de fora. Alguém fala na rua e parece que está lá dentro connosco! Ainda por cima por volta das 2h da manhã ainda havia uma festa de igreja (devia ser da Maná). Queria dormir e só ouvia “meu Jesussssss”. Este povo é tão religioso que às vezes irrita!
A Gina tinha de ir para a catequese e elas foram me acordar, mas eu ainda estava ensonada e não me levantei logo. A Alex disse que ia apanhar água e levar a Gina à estrada. Ainda gritei a dizer que ia com ela mas nenhuma delas me ouviu! Pego num balde e saí de casa, chego à fonte e reparo que esta está seca e nem um sinal da Alex! Uma alma caridosa – Sr. Adilson – chama-me e oferece-se para me encher o balde na casa dele e ainda me comprou duas garrafas de água mineral. Ficámos a falar da minha estadia cá, o que estou a fazer, voluntariado, turismo, emprego. A conversa fluiu facilmente. Ele esteve em Portugal a formar-se. Lembrei-me que a porta de casa estava encostada porque a Alex tinha levado as chaves. Levei o balde com algumas dificuldades, molhando-me um pouco. Pousei o balde em casa e fui buscar dinheiro para voltar lá e retribuir ao senhor, pagando-lhe 1 bebida. Antes disso lembro-me de passar na casa do Ronaldo para o cumprimentar. No caminho 2 rapazes chamam por mim várias vezes “psss” e “branquinha” mas sempre a insistirem e eu sem olhar para trás! Seguem-me até à entrada da rua do Ronaldo e a irmã dele e os cunhados ao verem que eles estavam a ser atrevidos começaram a dar-lhes um sermão! Saímos os 2 e eu fui ter com o senhor Adilson, enquanto o Ronaldo ia lá a casa ver se ninguém entrava. O senhor convidou-me para a casa dele e estivemos a falar. Tem 1 associação de voluntariado, de apoio às mães saotomenses e ainda é responsável por mandar os jovens para a formação em Portugal. Entretanto a Alex entrou de rompante no quintal dele à minha procura porque a mãe do Ronaldo tinha ido lá a casa dizer que eu tinha sido atacada! Eu estava bem! Alguém tinha feito uma grande confusão!! Depois de o Ronaldo ligar todo preocupado e de terminadas as conversas fomos as 2 para casa e entretanto apareceu o Humber. Estivemos a ver o telejornal e ainda tirámos uma pequena sesta. Estávamos à espera do Apolo para ir jantar ao Bairro do Hospital, à Fati. Ele apareceu tarde já todo animado e lá fomos 3 numa mota! Já tinha saudades do peixe rainha! Reencontrámos as nossas amigas – Elsa, Jessica, Fati, Suzy, Mana, Xum, Crimilda e tb o Edson, Wilson, o boquito da Elsa e o massa-bruta da Edna! Era noite de caipirinhas no Sobe-Só pelo que não poderíamos deixar de ir! Cada copo 10.000 dobras! O marido da Edna fartou-se de nos pagar bebidas, estava bem disposto! Dançámos muito e depois fomos “descansar” um pouco para o quintal das meninas! Sentámo-nos a conversar e depois a Rita apareceu com o Clemente! Ainda estive com a Yuci às costas e depois fomos para casa com o Clemente que tinha vindo de mota! Foi uma noite um pouco atribulada mas no fim tudo ficou bem…

Sem comentários:

Enviar um comentário