quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

21 dezembro
Acordei bem tarde eu! Lembrei-me dos domingos de manhã, depois duma noitada, passados a dormir. A Gina apareceu lá em casa para lavar a roupa. Ainda a estive a ajudar e a arrumar a casinha. Era feriado em São Tomé, dia da Descoberta desta maravilhosa ilha que obriga qualquer um a desejar voltar. Sentimo-nos bem aqui! Todo este calor, pessoas, comidas, até o “leve-leve” acaba por consumir-nos. Saí de casa por volta das 16h com a Gina em direcção ao Bairro do Hospital para fazer a prova do vestido para a passagem do ano. Estivemos na Edna um bocado n conversa e depois fomos para a cidade à procura de um lugarzinho para eu navegar um cadinho. Mas claro que estava tudo fechado, devido ao feriado! Ouvimos música por perto e notamos alguma confusão lá ao fundo quando o motoqueiro nos informou que havia festa junto à Sé! Sem mais nada para fazer decidimos ir até lá ver o que se passa e se havia comidinhaaaaa!!! Eh eh… BORA ATÉ LÁ! A rua estava cheia de gente, havia uma construção feita de bambu e andalas no largo da Igreja, pessoas a dançar, a comer as típicas espetadas de búzio com bué de malagueta…nada melhor do que estas festinhas! Fomos até à confusão dançar um bulawé, comemos uns búzios, bebemos umas nacionais e depois decidimos ligar à Margarida para aparecer que ela ia gostar de lá estar! Passei na CST e um rapaz ainda reclamou comigo porque tinha que entregar a minha garrafa de cerveja à sra que ma vendeu (como se eu não o fosse fazer)! Passado um bocado lá apareceram todos: Humber, Maggie e Clemente. O grupinho do costume! Fomos comer qualquer coisa e depois fui buscar o Apolo à carrinha, já que ele se lembrou de vir curtir o feriado com a sua pequenina. Eh eh…ainda estivemos um cadinho na festa a ouvir Haylton Dias e Mr. Pagem e outros cantores santomenses. A malta estava um pouco parada! Decidimos então ir para casa trocar de roupa para irmos dançar um cadinho até à Africana. A disco estava cheia! Lá fora estavam imensas motas e pessoas a conversar. Lá dentro então! Estava demais! Um calor insuportável! Encontrões! Atacamos a pista para um kizomba e tarrachinha! Corria água pelo meu rosto. O calor do corpo do meu bebe e o calor da disco deram cabo de mim. Encontramos alguns amigos conhecidos do ilhéu, a Quila (já ouviram falar certo?) que viajava na 5ª para Angola passar uns tempos! Bom muitoé! Por volta da meia noite e trinta fomos para casa! Xixi, cama!
A.

Sem comentários:

Enviar um comentário