segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

19/12/10 – “We expected something, something better than before…”

Um dia cheio de energias, boas e más a rondarem a casa! Estive na cidade, o Kimilson trouxe-me umas compras que eu tinha feito na escola, uma compota de manga de um grupo de Diogo Vaz e um conjunto mt bonito de toalha de mesa + guardanapos em tecido africano! O Intermar estava aberto, estavam a preparar cabazes de Natal! Aproveitei para fazer umas compras!
O resto do dia foi passado em casa! Manhã a dormir ao ritmo da música que tocava no mp3 e em mais duas casas de vizinhos! Nesta noite a música não parou! Sempre a tocar! Havia um baptizado! Foi um pouco chato para dormir!
Apanhei os miúdos daqui a subirem ao nosso muro. Pediram-me para ir apanhar fruta da nossa fruteira! Eu disse que não podem subir ao muro, batem à porta e pedem! O miúdo lá foi buscar o gancho, subiu à árvore com uma grande facilidade e voilá 2 frutas, uma para mim (disse que só o deixava se tirasse 1 para mim também) e uma para ele! Vamos lá ver se é desta que aprenderam que não se sobe o muro da casa dos outros!
A Alex e a Gina prepararam um delicioso arroz de polvo! Lembrou o da minha mãe!! O Humber apareceu um pouco depois do almoço e o Clemente tinha se cortado à última da hora! Estivemos a comer o sape-sape que o Humber tinha trazido! Mt bom, parecido com a Anona, mas é maior! Guardei as sementes para as furar e usar para fazer pulseiras!
Estive a ler entrevistas a escritores são-tomenses reunidas num grande livro que arranjei na casa da Gina. Muito interessante um senhor chamado Tomás Medeiros!
Estive também a debater-me sobre a questão do nome Ana de Chaves. Quem foi a senhora?? Era irmã da Misericórdia de Vila do Conde?? Tenho 2 artigos sobre o assunto e estou a ver quais são os dados em que os autores coincidem para poder enviar ao meu tio-avô, historiador que escreveu um deles. Por enquanto é difícil chegar a uma conclusão mas há dados que batem certo!
Ao final da tarde apareceu o Apolo com mais dois amigos que nos vieram cumprimentar e trouxe uma grande Jaca! Mt bom!
Temos um vizinho que é um pouco doido… gosta de cantar mt alto a horas bem estranhas do dia e da noite e, de vez em quando, fala sozinho (mas muito alto), como se estivesse a falar com alguém. Tomei a liberdade de anotar algumas expressões do seu discurso:
Disse o Senhor, Libertai os Céus, Libertai os Infernos (…)
Gosto de mulheres bonitas. Apresentai aos príncipes sacerdotes! Aquela que não dançar e fizer maravilhas …
Lázaro foi muito amicíssimo de Lázaro. Disseram a Jesus, Lázaro está morto. Lázaro está a dormir. Não. Já está a cheirar.
O epistolo de São Tomé – paxenxa.
Não vale a pena brincar comigo, se sou pai e filho do Espírito Santo (…) Não pode comer, não pode beber. Mas disse o senhor: não pode matar, não pode bater. Os 10 mandamentos diz tudo. O Reino do Senhor é sagrado (…)
Eu faço tudo mas não mato inocentes.

Assustador…

Sem comentários:

Enviar um comentário