quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CHEIAS DE ABUSO!

21/11/2010
O clima estava pesado em casa. Parece que a chuva matinal afectou a disposição do pessoal lá em casa. Não se trocaram palavras nenhumas. Dormiu-se quase até às 11h00, soube mesmo bem! Não tínhamos nada planeado para fazer durante o dia, mas como? Há sempre alguém que se lembra de nós. E lembraram mesmo. A Edna (irmã da Gina) ligou à Margarida para irmos almoçar lá a casa por volta das 14h00. Ainda bem! Por um lado apetecia-me ficar em casa mas por outros queria ver pissoas. Saímos de casa então perto das 14h00 a pé, não se viam motoqueiros na estrada. Não trocámos mais do que 6 palavras, estava triste, senti saudades de casa e o meu pilar de São Tomé estava a rachar… lá conseguimos uma mota e seguimos para casa da Edna. Estava calmo pois os dois mais velhos estavam em casa dos avós, o mais novo estava a dormir e o marido dela estava a trabalhar no aeroporto. Enquanto ela acabava de preparar o almoço íamos conversando com ela e vizinhas. Ela faz bastantes perguntas, é muito curiosa. Conhecemos também o Onofre/Daniel/Lucas/Joaquim (é so escolherem o nome que gostam mais) que tem apenas duas semanas, bué de cabelo preto mas macio. Agarrei-o ao colinho e bateu a saudade do meu sobrinho quando ele tinha aquela idade que estava sempre bem no meu colinho. Ele tinha acabado de mamar e sentir um tremor por baixo do meu braço…eh eh…primeiro foram só gazes mas depois houve um cocó…opa, que miúdo malcriado…a mãe levou-o para trocar e eu, entretanto, fui para dentro assistir os clips que ela tinha colocado. Logo logo o almoço foi colocado em cima da mesa. Quando vi a mesa fiquei deliciada com a variedade de comida que havia: peixe frito e assado, búzio da terra, arroz, fruta assada, salada de alface e tomate. Um verdadeiro banquete! Ainda comprou uma garrafinha de vinho. Huum… o Iuri acordou e começou logo a fazer das dele…punha as mãos no peixe, agarrava na fruta e desfazia-a com as mãos. Ela contou-nos que quando ela compra arroz que ele o esconde para depois comer cru. Acho que ele é mesmo terrorista! A comida estava deliciosa e a minha barriga já não aguentava mais! Depois do almoço dançamos ao som dos clips…eh eh…ficámos lá até às 18h00, mas tínhamos que ir para casa porque íamos receber visitas. Apanhamos de novo uma mota mas desta vez tive um azar do caraças, o gajo ia a cantar música romântica…bah…assim que chegamos a casa senti uma necessidade tremenda de dormir um cadinho mas a Margarida ficou a preparar o jantar. Acordaram-me com beijinhos e sorrisos…uau…o jantar foi arroz integral (que eles não gostaram muito por ficar em papa) e guisado de grão, que estava delicioso. Todos gostaram! O Clemente também tinha aparecido lá em casa com umas bebidinhas, já que vem jantar que traga a bebida. Já lhe disse que não era mãe dele. Estive a adiantar o tapete para a entrada da nossa casa, a Margarida passava uma musica…esteve-se bem!
A.

Sem comentários:

Enviar um comentário