quarta-feira, 24 de novembro de 2010

16/11/10

Manhã chuvosa. Acordei, deixei-me ficar na cama com preguiça e a ler um livro sobre São Tomé com entrevistas a escritores são-tomenses. Muito bom! Descemos para o pequeno-almoço e tivemos uma conversa animada com os miúdos e o Gustavo a mostrarem a boa-disposição logo pela manhã! Demos aula de informática, de turismo e de inglês! Ah como é preciso ter paciência!!!
Depois do almoço de arroz com feijão (“assim não dá, não”), fui com o Mingo apanhar folha de mátapa para a irmã dele que precisava para fazer molho de peixe. O campo à volta da escola tem muita variedade de plantas e há muita biodiversidade! Fico maravilhada muitas vezes! Da escola podemos ver o Pico de São Tomé, quando não está envolto em nuvens e nevoeiro intenso! À tarde começámos a dar explicações aos míudos do 6º ano da escola oficial. Tinham mais dúvidas a matemática. Vieram 8 alunos mais uma irmã pequena que veio acompanhar!! Tomei a liberdade de deixá-las com a matemática e fui para a sala de artesanato com o meu crochet, pois estava a fazer uma pega para as panelas da cozinha da escola. O Romário disse que me ensina a fazer os açucareiros de coco se eu o ensinar crochet…Hehehe! Mais tarde ainda enviámos os convites para o almoço de convívio a realizar no domingo e promoção de alojamento para todos os sábados!
Nesta noite mais uma vez comemos feijão e três alunos e uma voluntária ficaram com problemas intestinais… Aiiii!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário