quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Primeiro mergulho

09/10/10
Mais um dia passado num país que consideramos nosso!
Acordar com o corpo colado passa a ser regra do nosso dia-a-dia. No entanto, o pequeno-almoço (matabicho) foi tipicamente continental: café com bolachas. Acreditem: PÉSSIMA IDEIA! Calor muitoé! A manhã foi calminha, tirando as visitas incessantes de miúdos (roupas rasgadas e caras sujas) que parecem gostar da nossa presença. Passeámos pelas ruelas do bairro do hospital aproveitando cada paisagem para tirar fotos. Visitámos pessoas e foi aí que recebemos o primeiro pedido de ajuda: CHOQUE! Uma mãe desesperada pela saída inesperada da sua filha de apenas 19 anos por um capricho. Arrepios e as palavras não saíam perante as lágrimas de sofrimento desta mulher. Enfim…
Regressámos a casa para mais um almocinho naquela que consideramos a nossa casinha…o mais giro disto tudo é termos direito a presença do focinho do nosso porco de estimação na nossa própria cozinha…De rir!!!
Hoje também demos o nosso primeiro mergulho nas águas quentes e calmas de São Tomé: Praia Emília. Soube bem! O dia foi passando e fomos recebendo visitas de pessoas que nos são queridas. É bom estar de volta. È bom poder abraçar estas simples pessoas! Saudades, que se vão matando à medida que o tempo corre!

Sem comentários:

Enviar um comentário