quarta-feira, 13 de outubro de 2010

"Gina agora vive com branca" ....

12/10/10
A chuva tem caído todos os dias. Primeiro miudinha, depois forte acabando por nos molhar mesmo e enlamear o chão.
De manhã fui de novo apanhar água. Desta vez fomos a outra porque na outra numa casa na Rua da Paz, a água já não corre. A EMAE é quem gere a água e a energia e vão cortando nuns bairros e zonas da cidade para haver nas outras. Hoje éramos um grupo grande, enquanto esperávamos para encher os nossos baldes e bules fomos apanhar mangas do quintal da casa. Eram muito doxis…
A Alex e eu tínhamos decidido ir a caminhar até à cidade. Demorámos quase uma hora. Na descida, a paisagem era deslumbrante – o céu escuro ameaçando uma chuvada contrastando com o mar de vários tons, azul, verde, cinzento. Sem palavras para descrever a beleza do mar tropical. Foi daqueles momentos que captamos com o olhar e guardamos no coração para nunca mais escapar à nossa memória.. Fomos dar um mergulho à Praia PM. Estava igual, o pontão ao meio a separar dois pequenos areais, o areal de cor escura, o Forte Museu Nacional à direita e o mar a Oriente.
Depois de uma caminhada pelas ruas já nossas conhecidas, chegámos ao Papa Figo (nostalgia), onde fomos almoçar qualquer coisa leve. Encontrámos antigos colegas de trabalho, soube muito bem.
Hoje pela primeira vez desde que chegámos, falhou a energia às 18h. Fui tomar banho de vela. Pensávamos que a energia ia falhar mais, estávamos a achar estranho ainda não ter falhado. Aqui como escurece a partir das 17h é um pouco chato. Nada com o qual não se consiga sobreviver… * M

Sem comentários:

Enviar um comentário