segunda-feira, 18 de outubro de 2010

13/10/2010
Praia Gamboa
Mais um dia bem passado aqui onde o peixe com banana é o prato preferido da malta. Falo disto porque fomos convidadas por dois amigos (Adalberto e Ruslan) para um almocinho à Praia Gamboa. Saimos do centro da cidade por volta das 13h rumo ao destino que ambas desconhecíamos! Heis que chagámos à “porta” da “ Pestisqueira Quila”, onde se encontrava um grupo de mulheres a fazerem as típicas tranças africanas. Fomos recebidas com sorrisos de boas vindas. Não sabíamos o que ia ser daquele almoço. Instalaram a nossa mesa no meio da rua, quintal, entrada…enfim o que lhe quiserem chamar. Não digo que no inicio não ficámos um pouco receosas. Começámos por beber uma rosema bem fresquinha visto estar calor dabuso. Entretanto a conversa foi rolando entre os quatro. A companhia era boa e o peixe que se seguiu era óptimo, alias mais do que isso…acompanhamos o almoço com uma jarra de vinho tinto…eh eh…misturas que dão cabo de mim…fomos mudando a mesa de sitio que se tornava cada vez mais pesada, vai-se lá saber porquê…
Após mais umas jarras decidimos molhar os pezinhos à praia. Dificil muito para se levantar! Mas lá fomos…a praia não era propriamente o paraíso, nem apelativa sequer, apresentava demasiados vidros e lixo no chão! Uma pena…
Regressámos ao bairro numa super HIACE para 12 pessoas, nunca vimos tanta gente numa carrinha que em Portugal permite apenas o transporte de 9 passageiros. Mas após uma conversa com o motorista confirmámos no livrete que eram permitidos os tais 12 lugares. Doidos! Nós, brancas (como fazem questão de nos chamar), tivemos o privilégio de ir nos lugares da frente mas o cheiro intenso a peixe e outros odores indefinidos também se sentiram. Eh eh… parámos em casa e fizemos um mini lanche de chocolate com cerveja. Que delícia!
A noite foi calminha depois da oucura do almoço e lá adormecemos ao som de kizombas da discoteca Sobi Só (chamaria lhe antes: encosta só, tarraxa só, barulho só)!!!
A.

Sem comentários:

Enviar um comentário