segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

10/2/11
O dia começou com um interrogatório matinal de real importância. As conclusões não foram negativas, o que me deu alguma esperança num futuro próximo promissor. Depois segui para a cidade onde encontrei o meu amigo e motoqueiro Celso que me ajudou na tarefa de encontrar alguém que tinha ficado de me contactar para uma conversa de emprego. Não foi difícil encontrá-lo pois em São Tomé toda a gente se conhece. Depois de uma pequena conversa segui para a Aliança Francesa onde fui obter informações sobre a sessão de cinema às 4ªs feiras, o uso da Internet e biblioteca e ainda aproveitei para saber como são os cursos de Francês. Seria bom se vou ficar por cá não perder o contacto com a língua, evoluir e obter um diploma internacional. A boa notícia é que os cursos têm preços muito acessíveis. Fiquei de ir lá na próxima quarta ver o filme e em princípio fazer um cartão de sócio. Estive no Papa Figo a beber um sumo natural de Sape Sape, pois agora com o Café Companhia fechado não há sítios no centro onde façam sumo natural e eu já estava com desejos. Estava um calor infernal com mais de 30º. C pelo que fiquei numa mesa à sombra a escrever, saboreando o sumo e conversando com o Fábio que trabalha lá e o chefe dele. Mais tarde apareceu o meu amigo Helton que me acompanhou ao centro onde eu ia encontrar-me com o Clemente que não apareceu. Parámos na estrada para comprar bula ao senhor simpático conhecido como “o senhor da bula” J Foi bom, a pequena caminhada deu para conversarmos e matar as saudades. Apanhei de novo mota desta vez para a Praia Melão para visitar a querida Minerva que teve um bebe há quase 2 semanas e que já me andava a chamar ingrata… A Gina tinha combinado vir comigo mas não atendeu aos meus telefonemas. Ela estava à minha espera na estrada. Mudou de casa, vive num sítio mais para o interior numa casa bem bonita com um lindo jardim, sem casas à volta, um sítio muito sossegado mesmo. Estava lá o Gerry com um amigo. Fui conhecer o Gersilon, nome que foi o Gerry a escolher que a Minerva nem gosta. Pelos vistos era o nome de um irmão dele que faleceu num acidente quando ele era pequeno. Estive a pôr a conversa em dia com a Minerva que tb estava com uma amiga. Fiquei lá a almoçar, foi muito divertido. Comeu-se bem, bebeu-se um vinho fresquinho e a conversa esteve sempre animada, falando de espíritos, tradições antigas e algumas coisas modernas. Aproveitei para convidá-los para almoçar cá em casa na próxima semana. Mais tarde apareceu a Mimi muito bem acompanhada….mas eu já estava de caminho para casa. Estávamos com muita saudade uma da outra mas vai ter de ficar para outro dia J Fui para casa, onde estive a fazer algumas tarefas. Recebi um telefonema de mau gosto o que me pôs um pouco deprimida… Mas não há nada como ouvir boas palavras de quem nos dá valor para animar um pouco a alma. Obrigada por tudo, amolê mu.

Sem comentários:

Enviar um comentário