terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

1 de Fevereiro de 2011

Acordei com o telemóvel a tocar. Estava a dormir tão bem. Ainda tive a peripécia de ir apanhar o telemóvel debaixo das placas da cama !!! Desta vez foi bem mais complicado conseguir apanhá-lo sozinha! Lembras-te Alex? Foi uma aventura nada agradável.
Era o Nicky quem ligava a saber se eu estava em casa para vir receber o pagamento da energia. Depois rumei à cidade aproveitando a boleia de um senhor militar muito simpático que também ia para lá. Esteve-me a dizer para comprar um terreno, fazer uma casa e quando for embora (para voltar) deixo a casa arrendada. Hummm. Até que seria bom!
Nas andanças encontrei um amigo que trabalhava no Miramar que não via há muito tempo. Estivemos a pôr a conversa em dia em pleno Bistp. Ainda ganhei 1 caneta. Depois disso fiz uma bela caminhada até à casa Amarela para tratar de uma declaração para prorrogação do visto. Digamos que fiquei um pouco nervosa com as conclusões e tive de me ir sentar na esplanada do café Baía a ver se acalmava e tomava alguma decisão. Nada me veio à cabeça. Não havia ninguém a quem recorrer, ninguém para conversar e me animar. Tive de recorrer ao telemóvel depois da raiva passar. Deixei-me ficar por lá a beber uma Sagres mini, estava 1 calor… O pior foi à saída, apareceram dois guias que eu não suporto e ainda me cobraram 20.000 dobras pela Mini. Não podia acreditar pois normalmente é o preço de uma normal! Ainda passei pelo mercado velho onde comprei uma coisita lá para casa, para o fogão de petróleo. A minha sorte foi a simpatia das duas senhoras vendedoras que me animaram com as suas palavras carinhosas e sorrisos bonitos. Apanhei uma mota na Praça e segui para casa. Na Marginal estão a tratar dos preparativos para a festa do S. Pedro. Uma festa muito aguardada por toda a gente! Passei a tarde em casa, à espera de quem não apareceu, a delinear ideias para um projecto e a tratar das coisas da casa. A energia fugiu mais do que duas vezes, motivo pelo qual tive de ligar uma velinha para me iluminar e rezar à Deusa da Luz... hehehe.

Sem comentários:

Enviar um comentário