quarta-feira, 2 de março de 2011

Holidays at São Tomé...eh eh

17 FeVeReIrO


Acordo às 6h30 com uma dorzinha de cabeça depois do jantar na noite anterior com os clientes que estavam no Bom Bom. O José Carlos tratou-nos muito bem! Tinha decidido ir trabalhar até à hora do voo para São Tomé. Estávamos impacientes para saber a que horas partiríamos rumo à outra ilha, que eu estava desejosa de voltar a ver e os clientes de conhecer. Ainda deu para fazer uma série de coisas na recepção. Também fui ao restaurante tomar uma cafézada matinal. Fiquei lá na conversa com o Ramos e o Atty. De certeza que ia sentir falta daqueles momentinhos descontraídos no restaurante! Por volta das 10h30 saímos do resort em direcção ao aeroporto, já tinham avisado que este iria sair de ST às 10h…iupi! A Michelle, amiga do Thomas, coordenadora do projecto da criação da escola de Belo Monte também ia conosco visto não se estar a sentir muito bem. Claro que ele teve que ir acompanhá-la até ao aeroporto, devia ter medo que lhe fizéssemos mal…eh eh…brincadeirinhaaa…assim que chegamos ao aeroporto fizemos check-in. Acho que ainda não tinha referido que por vezes eles têm que pesar os passageiros tendo em conta a dimensão e capacidade do avião. Então lá me chamaram para me ir pesar numa daquelas balanças que a minha avó usava antigamente para pesar as batatas e outras hortaliças que ela vendia! Sim, daquelas bem antigas com pesos que devem ser regulados para se obter o peso. Eh eh… enquanto esperávamos pelo avião ainda servi de tradutora porque disseram no aeroporto que não havia lugar para a Michelle mas tinha-nos garantido em ST que haveria. Esta gente nem entre ela se entende…ai ai…por pouco senti a minha vida a andar para trás, pensando que eles pediriam o meu lugar para que ela pudesse ser tratada em ST…mas lá conseguimos um lugarzinho falando com o piloto! Passado meia hora já nos encontrávamos no avião rumo à minha ilha predilecta: São Tomé! Olhava pela janela com o pressentimento de que seria a última vez que olhava para aquela paisagem verde quase intocável. A ilha parece bem mais pequena quando se passa por ela, mas quando se vê de cima é maior e temos a sensação que nem habitada é. O Nestor, marido da Ilka, mostrou-me onde era a roça dele – Maria Correia, e prometeu levar-me lá quando ambos regressássemos ao Príncipe. Queria imenso voltar a esta ilha, sinto que ainda ficou muito por descobrir e explorar…fechei os olho enquanto atravessávamos o mar mas sempre à espreita a ver se via um bocado de terra. A aterragem foi calminha, a felicidade invadiu-me por estar a pisar de novo aquela ilha…ninguém me esperava no aeroporto, apenas o motorista do Omali porque a Michelle ia para lá. Acompanhei-a até lá e liguei ao meu motoqueiro para ele passar a buscar-me e assim aproveitava para cumprimentar! NEXT STOP: O-que-del-rei! Quando cheguei a casa percebi que ninguém estava a minha espera, comecei a gritar pela malta e lá apareceu o Humber que mal me cumprimentou...quando a Maggie chegou a casa, senti-a tão fraquinha, via-se que estava com dores! Demos um abraçinho e depois pus me a falar, falar, falar...eh eh...estava à espera de um pouco mais de entusiasmo da parte deles! Entretanto chegou a Gina que me deu alto abracinho, soube tão bem, senti a falta delaaa...sempre disposta a ajudar e animar a malta...enquanto punha a conversa em dia a Maggie estava a aquecer a comida mas acabei por almoçar sozinha...todos desapareceram! Depois do famoso arroz de feijão, do qual já tinha saudades fui ao Bairro do Hospital buscar algumas roupas e aproveitei para cumprimentar a família, fui a Edna e depois casa! Estive na conversa com a Maggie e depois fui buscar o Apolo à carrinha porque ele tinha insistido bastante nisso...depois de tanto tempo estávamos mesmo a precisar de matar saudades um do outro, então decidimos dar uma voltinha pela cidade, conversar, beber uma bitola e depois casaaaa...chegados a o-que-del-rei reparámos que a tasca do Oldair estava aberta e então paramos. È o grande amigo do Apolo lá da zona e desde que fui para o príncipe que ele não aparecia lá...ainda bebemos uns copinhos e depois toca a ir para casa descansar e dormir coladinhos...huum...dia longo muitoé!

A.

Sem comentários:

Enviar um comentário