quarta-feira, 2 de março de 2011

01 Março

Os meses têm passado tão rapidamente que assusta…parece que ainda agora começou o ano e já vamos no inicio do terceiro mês do ano e já estou no Bom Bom há dois meses. Acordo às 6h quando volta a energia neste resort devido ao ar condicionada e a televisão que começam a trabalhar de novo. Ainda é cedo para me levantar da cama. Hoje partia para a cidade para mais uma das minhas missões na ilha do Príncipe. O tempo estava escuro anunciando chuva que acabou por nem cair. Às 7h já estava no portão, aguardando a carrinha do pessoal que me ia levar a cidade. A viagem foi engraçada com o Baba sempre a falar e ainda com o Xandinho a ralhar com uma Sra que o acusava de ladrão…eh eh…chegámos à cidade e ele levou-me logo ao mercado…mas fazer o quê ao mercado? A minha missão era encontrar a Gabriela, mãe de uma menina de 4 anos. E porquê? Porque uma cliente apaixonou-se pela miúda e pensou na possibilidade de dar a essa miúda uma melhor educação e nível de vida. A Gaby (vulgo da Gabriela) ficou espantada com aquilo que eu lhe estava a dizer mas sorriu, agradeceu e disse que ia falar com o marido. Fiquei de passar na próxima semana para saber qual era a resposta e se podíamos andar com isto para a frente. Depois passei na casa do Xéxe e da Olga que ficaram radiantes quando me viram e me deram um grande abraço. São mesmo fofinhos! Lá estivemos um cadinho na conversa e depois parti para os meus afazeres e o Xandinho também…eh eh…passei no banco e depois fui cumprimentar a minha querida amiga Lena que ia para a praia comprar peixe para preparar as refeições dos clientes dela. Então decidi ir com ela e lá fomos à praia esperar uma canoa que vinha lá ao longe. A maré estava vazia, não possibilitando a piroga chegar até nós, então ela teve mesmo que entrar no rio. Ainda conseguimos uns peixinhos jeitosos e fomos para o tasco dela. Encontramos uma sra que eu tinha conhecido logo nas primeiras idas à cidade que nos obrigou a ir a casa dela acompanhar a família e fez questão de me apresentar o marido…eh eh…foi engraçado pois eu estava a dizer que já estava de partida e eles disseram que eu não podia ir, que íamos criar uma empresa de marketing…eh eh…no caminho comprei um tecido africano bem bonitinhoooo…eh eh…depois acabei por ir à procura de doce de coco pela cidade mas parece que ninguém andava a trabalhar nisso…que chatice! Fui à Olga de novo e ela levou-me a casa de uma senhora que, por acaso ainda tinha seis docinhos…trouxe pa mim…huum…adoro este doce do príncipe…por volta das 10h voltei de mota com o Xandinho para o Bom Bom e tive direito a mais uma aulinha de mota! Iupi…até que não é díficil mas arrancar tem sido um problema enorme para mim! Vou sempre abaixo! Ai ai…chegada ao resort estive no quarto até às 12h, depois fui almoçar o típico molho de fogo que a minha Alcinda fofinha preparou com muito carinho e às 13h já estava na minha recepção linda…lol…a tarde correu muito bem, estive bastante ocupada, a malta estava animada e conversadora. O Helder contou-me que há uma espécie de jogo/acordo entre as pessoas de cá. Imaginem, ele faz parte de um grupo de 5 pessoas, entre eles definem uma quantia e todos os meses um deles recebe essa quantia por parte de todos os membros do grupo. Eles chamam a isso o “Chikilá”…eh eh…o que pode ser um pouco perigoso porque se um deles não tem essa quantia num dos meses, o que supostamente iria receber nesse mesmo mês fica a arder…eh eh…eu é que não me metia numa coisa dessas…engraçado que eles fazem acordo com o banco, tendo este que retirar a quantia todos os meses e colocar na conta daquele que deve receber nesse mesmo mês…confuso hein? Por volta das 20h fui até ao restaurante, jantei uma bela salada, estive na conversa com o Thomas, o Joshy e o Amílcar e acabei a noite a jogar a bisca com o Bikini que perdeu os jogos quase todos…eh eh…antes da energia ir, adormeciiii…
A

Sem comentários:

Enviar um comentário