segunda-feira, 6 de junho de 2011


A brainstorming week
Escrevo um pouco enquanto me sento à varanda da Palhota numa cadeira de bambu e observo o Pico Papagaio e toda a paisagem verdejante que me envolve.
Os dias acalmaram agora, após uma semana muito ocupada com muito trabalho. Soube muito bem manter a cabeça ocupada e não ter tempo para outros pensamentos! Recebemos a visita do patrão e de mais 13 pessoas. A equipa de trabalho era muito heterogénea, constituída por pessoas interessantes e cultas vindas de alguns cantos do mundo, como África do Sul, Quénia, Inglaterra, França e Portugal. Foi um pouco como se tivesse passado a semana a viajar! Ao mesmo tempo fui conhecendo vários pontos lindíssimos desta ilha divinal que me puseram boquiaberta tal a sua beleza, tais como a Praia Boi, Belomonte e o Miradouro, Praia Banana, Porto Real e Ponta Mina. Ainda tive a oportunidade de conhecer o Ilhéu Bombom e fiquei maravilhada com a beleza natural e o encanto próprio do local.
Também ouvi falar de vários cantos onde tenho de ir para explorar as praias desertas, as florestas densas, as roças encantadas e o património de valor histórico vislumbrado através de antigas ruínas.
Na hora da partida deles, assaltou-me um pouco de tristeza e sensação de melancolia ao ver o avião partir. Agora voltámos ao ritmo normal. Uma coisa boa é que a partir de agora começarão a vir várias equipas de trabalho, por isso não faltará companhia, mais trabalho e animação!
Ontem um santomense que está cá em missão de trabalho dizia:” Se em São Tomé é leve-leve, aqui é parado-parado…”

Sem comentários:

Enviar um comentário